Destino ( 4º capítulo )

Não muito longe da escola da Ana, estavam no Estádio da Luz os dois amigos a falarem (David Luiz e Ruben Amorim).

 

Ruben – Coitada da Marina tem um parafuso a menos a pensar que nós quer dizer tu irias te interessar por uma coisa daquelas santo deus.

 

David – Não fala assim Manz, coitada da menina, é verdade que ela usa demasiada maquilhagem e parece de plástico mas isso não quer dizer que ela não seja boa pessoa .

 

Ruben – Pois sim e tu ainda acreditas no Pai Natal, é óbvio que quer dizer tudo.

Mas ouve vamos deixar de falar nela e vamos mas é para o Treino senão o mister passa-se.

 

David – Vamo lá então Manz!

 

Acabaram de falar e encaminharam-se para o balneário onde o tema era mulheres.

 

Ruben – Eh lá estamos todos muito animados, sim senhor.

 

Luisão – Está todo mundo falando sobre mulheres, quer dizer eu tava falando da minha Brenda né você sabe como é. Ela me fez ontem à noite uma surpresa

 

Ruben – Eh meu nem quero saber que tipo de surpresa foi.

 

Xavi Garcia – Bueno al menos se tiene alguien .

 

Ruben – Olha eu cá não.

 

David – è eu também não tenho não, quando ela parecer eu vou saber.

 

Ruben – Pronto tinha de ser lá vens tu outra com essas teorias.

 

Luisão – Ruben O David tem razão, quando a pessoa certa aparece vai se saber . Vai ser alguém muito especial com um toque especial.

 

David – Pois é Manz só não sei onde ela está e onde vou encontrar.

 

Dito isto os rapazes encaminharam-se para o campo para treinarem, mas quando se encaminharam para lá encontram um velho conhecido o Sr. José que trabalhava lá no Estádio da Luz era ele que coordenava a parte eléctrica do Estádio, e parecia estar com um ar de preocupação.

 

David – Oh senhor Zé, tudo bom com o senhor?

 

Sr. Zé – Olá Rapaz, por acaso estou preocupado com um sector do estádio que nem me diz respeito que é o da limpeza , vocês já repararam na nossas empregadas da limpeza do Estádio? Nunca limpam nada em modo, estão sempre a bisbilhotar sobre as vidas de outras pessoas é irritante.

 

David – Lá isso é verdade Senhor Zé , mas porque é que o senhor não põe um anúncio no jornal pedindo novas empregadas, é sempre bom ter pessoal novo aqui no Estádio e mais competente é claro.

 

Sr.Zé – è isso David, vou fazer mesmo isso muito obrigado nem sei como te agradecer és um anjo.

 

David – Quê isso, não foi nada não.

 

Entretanto o Senhor José afixou na porta principal do Estádio da Luz num anúncio de emprego para se arranjarem empregadas ou pessoas habilitadas a fazerem limpezas no estádio.

Mas quem seriam as pessoas indicadas a fazerem o serviço?

 

Benfica 16:00 horas

 

Ana e Andreia andam no Colombo às compras para ver se compravam mais alguns modelitos que estavam em saldos, mas Ana parecia distante de todo o que Andreia dizia e nem estava a ligar muito às compras que se faziam pois não era muito amante de shopping.

Andreia decidiu acabar com os pensamentos de Ana e trazê-la de volta à realidade.

 

Andreia – Ana, Estás a ouvir-me ? estou para aqui a falar mas tu estás noutro mundo.

 

Ana – Oh Andreia, Desculpa reconheço que estava distraída mas não foi por mal, estou só preocupada.

 

Andreia – Mas estás preocupada com o quê ? podes desabafar já sabes.

 

Ana – Estava a pensar que se quero entrar de novo para aulas de canto, piano , formação musical vou ter de estudar e trabalhar aos mesmo tempo , eu não quero depender só dos meus primos e dos pais deles , tenho de lutar sozinha pelos meus sonhos porque não sou mulher de desistir .

 

Andreia – Pois mas isso vai ser um pouco complicado porque só tens 16 anos tens pouca experiência suponho eu . Mas não desistas desse sonho estou aqui para te apoiar. És diferente das outras colegas de turma tens qualquer de especial só não sei o quê ainda. Mas vamos dar uma volta lá fora?

 

Ana – Bora lá  ( Ana diz isto com um sorriso estampado na cara , um sorriso de esperança de encontrar felicidade, felicidade essa que porventura não estaria muito longe dali).

 

Andreia – Ai o meu maravilhoso Estádio ali deve estar o meu mais que tudo Ruben ai quem me dera puder falar com ele, estar com ele .

 

Ana – Hahahaha, ele ficaria encantado contigo, estás te a derreter toda. Eu cá preferia o Estádio de Alvalade mas pronto não sou de quer mal às outras pessoas. Até simpatizo com o Benfica.

 

Andreia – Olha vamos entrar sim ? Por favor , Por favor vá lá

 

Ana – Ah está bem porque não.

 

Andreia – Upi ! ( dizia Andreia enquanto cantava e dançava dando pulinhos )

 

Estavam ambas prontas a entrar no Estádio da Luz quando subitamente Andreia fica sem ar. A princípio Ana achou que Ruben Amorim estivesse ali e por isso ela estava assim mas quando olhou em volta nada viu. Eis que Andreia conseguiu falar e proferir as palavras que iriam abrir portas ao novo futuro da Ana.

 

Andreia – Oh meu deus, está aqui a tua oportunidade, parece que foi o destino só pode.

Olha só, procuram-se empregadas para fazer limpeza no estádio. Meu deus já viste e tu estavas à procura de emprego.

 

Ana – Obrigada meu deus , tenho de ir à entrevista não posso deixar escapar esta oportunidade. Sei que posso não ser a melhor dona de casa do mundo mas safo-me aliás que tem andado a arrumar a casa dos meus primos sou eu portanto tenho alguma experiência. Anda vamos entrar.

 

Ana puxa Andreia que nem sequer teve tempo de responder e dirigem-se ao balcão para obter novas informações. Ana inicia então a entrevista e Andreia esperava ansiosa cá fora, roía as unhas levantava-se da cadeira vezes sem conta até que....

 

Andreia – Aí meu deus não conseguiste já vi pela tua cara.

Ana sorri discretamente.

 

Ana –  É claro que consegui, vou trabalhar aqui e começo já amanhã de tarde.

 

Andreia e Ana iniciam uma dança meio parva de felicidade mutua rindo às gargalhadas.

Quando ambas acabaram voltaram para casa.

Ana suspirava ao pensar que porventura poderia ver o David Luiz  sorria cada vez mais e mais só de imaginar aquele deus grego a treinar, a sorrir. Ela tanto sonhou que quase se esquecia de ir fazer o jantar. Pois nessa noite os seus primos não estavam em casa tinham uma festa de anos e ela estava por conta dela.

 

Entretanto num prédio ao lado do da Ana ...

 

Ruben – Fogo este filme é muito fixe , nunca pensei que o realizador fosse tão bom. Espectacular olha só para o homens azuis fogo também quero um Avatar assim para poder estar em dois mundos.

 

David – Só você Manz, olha eu sei que o filme tá bom mas amanhã temos treino e o de hoje foi super pesado tenho que descansar assim como você tem, por isso me desculpa mas você continua vendo esse filme noutro dia mesmo. Me desculpa

 

Ruben – Oh pá! mas também é melhor mesmo . Vá mano fica bem e dorme com os anjos. Ah e sonha comigo.

 

David Só se for prá ter pesadelos Mané hahaha. Fica bem Manz . Até manhã

 

 

David dirige-se para o seu quarto, abre a roupa da cama e veste a calças do pijama sim porque ele dormia em tronco nu. Antes de ir dormir David tinha por hábito olhar as estrelas e a lua. Hábito esse que Ana também tinha, ambos estavam nos seus quartos e seria aquela janela que revelaria alguns segredos. David olhou para o céu para a lua e as estrelas e depois decidiu ir para a cama mas quando se decidiu observou que no outro prédio se encontrava uma jovem ( Ana ) muito sorridente que contemplava o céu. David olhou para ela e soube desde de logo que ela tinha algo de especial, mas não sabia bem porquê. Olhou-a uma outra vez e decidiu guardar aquela imagem na sua memória pois ele queria saber quem seria a jovem que olhava para o céu e que para ele lhe fazia lembrar a Julieta à espera do seu Romeu sem ele nunca se aperceber que quem o era, era ele ( David ). Ambos se deitaram, pagaram a luz e em sonhos cruzados se perderam como se fossem dois simples apaixonados !

elaborado por acordoamor às 00:11 | link do post | comentar